publicidade
16/12/17
Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem
Foto: Luiz Pessoa/JC Imagem

Saída de Sérgio Xavier facilita indicação de nome do PP para Noronha?

16 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 19:02

Na próxima semana, o advogado Plínio Pimentel deve ser oficializado como o novo administrador de Fernando de Noronha, na cota do PP, depois que o primeiro nome apresentado para o cargo, Milton Luna, ter sido alvejado por fogo amigo no próprio governo Paulo Câmara.

Por coincidência, nesta sexta-feira, o secretário de Meio Ambiente Sérgio Xavier formalizou junto ao partido Rede que estava deixando o governo Paulo Câmara. E também a vida partidária, para se dedicar a projetos profissionais.

“Os golfinhos e os tubarões de Noronha estão muito ansiosos com as mudanças na ilha”, divertia-se, nesta semana que passou, um socialista de carteirinha.

O governador Paulo Câmara (PSB) aceitou ampliar o espaço do Partido Progressista no governo, às vésperas da campanha pela reeleição em 2018, depois que a parceria com o PMDB de Jarbas Vasconcelos revelou-se ameaçada pela investida do hoje adversário Fernando Bezerra Coelho, que busca confirmar esta semana que entra a assunção do comando do PMDB em Pernambuco.

Os liderados do PP já estão no Porto do Recife e no LAFEPE, laboratório estatal estadual. O PP sonhava e também levou a Secretaria Executiva de Política Anti-drogas, com o indicado Clovis Benevides.

Inicialmente, o partido de Eduardo da Fonte e Cleiton Collins havia apresentado o nome de Milton Luna, Conselheiro Distrital de Fernando de Noronha.

Com a mudança, deve sair do cargo Luis Eduardo Antunes, nome do Tribunal de Contas do Estado indicado pelo secretário de Turismo, Felipe Carreras, deputado federal licenciado pelo PSB. Nomeado em setembro de 2015, Luiz Eduardo Antunes havia sido secretário-executivo de Turismo da Prefeitura do Recife com Carreras e era então o presidente da Empetur.


FECHAR