publicidade
24/08/17
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Lula visita Cais do Sertão em dia de entrada gratuita, sem esquema especial

24 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 9:36

O ex-presidente Lula não terá um esquema especial para visitar o Cais do Sertão, nesta quinta-feira, de tarde. O museu não vai ser fechado para sua visita, como ocorreria caso estivesse no exercício da presidência.

O PT, não por acaso, escolheu o dia de maior visitação da semana, quando as entradas são gratuitas.

A expectativa é de que o ex-presidente Lula, em caravana antecipada pelo Nordeste, leve um batalhão de 120 a 150 pessoas para a visita.

O ponto turístico vem se consolidando como atrativo turístico e também meio de educação cultural do Estado.

Um balanço recente mostra que cerca de 45 mil visitantes passaram pelo equipamento entre turistas, recifenses e estudantes em projetos pedagógicos nos seis primeiros meses de 2017. O museu localizado no Recife Antigo atingiu a marca de 25 mil pagantes no primeiro semestre.

No entanto, o Museu Cais do Sertão é um projeto inconcluso do Governo de Pernambuco com a Fundação Gilberto Freyre. Apesar de não estar concluído, tem recebido reconhecimento em redes sociais, da imprensa e de críticos de arte, ajudado na promoção de eventos que visam uma autossustentação no equipamento no futuro.

Atualmente, o corpo técnico da Fundação Gilberto Freyre que administra o Cais é composto por nomes conceituados na museologia do Brasil como Isa Ferraz, curadora do Museu da Língua Portuguesa e Raul Lody curador da Fundação Pierre Verger em Salvador e do Centro Dragão do Mar em Fortaleza.


FECHAR