publicidade
23/08/17
Foto: reprodução do Facebook de Renan Calheiros
Foto: reprodução do Facebook de Renan Calheiros

Longe de Temer, Renan afaga Lula em Alagoas

23 / ago
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 9:48

Procurando se distanciar do governo Michel Temer (PMDB), o senador peemedebista Renan Calheiros (AL) já criticou as reformas e deixou a liderança do partido. Nessa terça-feira (22), como era especulado, foi a Penedo, em Alagoas, para participar da caravana do ex-presidente Lula (PT) e, em discurso, atacou a gestão de Temer e elogiou a do petista.

Pelas redes socais, Renan divulgou fotos com Lula. Mas parece que a aproximação não foi tão recíproca. Renan não aparece nas fotos publicadas pelo ex-presidente. Mesmo assim, o alagoano deve acompanhá-lo em Arapiraca e Maceió nesta quarta-feira (23).

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

“No meu discurso, lembrei os avanços sociais alcançados quando ele era presidente. Enquanto o atual governo corta direitos dos trabalhadores, reduz o número de beneficiários do Bolsa-Família e cancela a verba para combater o trabalho escravo no Brasil, Lula conseguiu governar para os mais pobres”, afirmou Renan no Facebook.

O senador, que em 2018 estará no último ano de mandato, tenta entrar numa agenda de esquerda, menos liberal economicamente, como estratégia para tentar se reeleger no estado onde a popularidade do petista é elevada.

Em seu discurso, Lula criticou a privatização da Eletrobras, anunciada pelo ministro Fernando Filho (Minas e Energia) na segunda-feira (21). O petista afirmou que, com a decisão, Temer “parece marido que não trabalha e sai vendendo as coisas da casa”.


FECHAR