publicidade
10/05/17
Foto: Reprodução / Vídeo
Foto: Reprodução / Vídeo

Assista aos vídeos do depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro

10 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 20:22

Foi divulgado o vídeo do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 1º instância. O depoimento começou por volta das 14 horas e terminou por volta das 19h desta quarta-feira, 10, na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS por benefícios na Petrobras.

LEIA MAIS:

>> Wadih Damous chama Sérgio Moro de juizeco e justiceiro

>> Com petistas em Curitiba, Maia diz que descontará salário de deputados ausentes

Foi o primeiro depoimento de Lula na presença de Moro e na condição de réu. Neste processo, Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a OAS destinou ao ex-presidente um apartamento triplex, em Guarujá (SP), fez reformas neste mesmo imóvel e também pagou a guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.

O Blog de Jamildo teve acesso aos vídeos na íntegra, assista:

Lula admitiu ter visitado o triplex

O ex-presidente Lula afirmou que chegou a visitar o tríplex no Guarujá (SP), mas que não solicitou nem recebeu o imóvel. O ex-presidente admitiu que visitou o apartamento 164-A, do Edifício Solaris, que seria propina do esquema alvo da Operação Lava Jato, paga pela OAS.

“A verdade é o seguinte: não solicitei, não recebi, não paguei e não tenho nenhum tríplex”, afirmou Lula, em seu primeiro momento frente a frente com o juiz da Lava Jato, em Curitiba.

Moro perguntou se Lula tinha desistido do tríplex depois que ele visitou o imóvel. “O senhor decidiu que não ia ficar com esse primeiro tríplex já na primeira visita que o senhor fez em fevereiro de 2014?.”

“Foi isso. Nunca solicitei e nunca recebi apartamento. Imagino que o Ministério Público vai na hora que for falar apresentar as provas. Eles devem ter pelo menos algum documento que prove o direito jurídico de propriedade para dizer que é meu o apartamento.”


FECHAR