publicidade
24/03/17
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Foto: Tato Rocha/JC Imagem

Ministro da Educação se posiciona contra Escola Sem Partido

24 / mar
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:18

O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou nesta sexta-feira (24), em entrevista ao Resenha Política, na TV JC, que respeita o debate sobre a Escola Sem Partido, projeto que está em tramitação na Câmara dos Deputados, mas que não é favorável à proposta. “Pessoalmente, eu sou contra a tese de você legislar impondo uma camisa de força aos professores. Isso não funciona aqui nem em qualquer lugar do mundo”, disse o ministro.

LEIA TAMBÉM
» Projeto de Escola sem Partido é alvo de crítica de Danilo Cabral
» Maioria foi contra projeto de Escola Sem Partido até agora

Para Mendonça Filho, os pais devem fazer o acompanhamento escolar dos filhos. “Não sera uma lei que vai impor uma espécie de tribunal de ideias nas escolas.”

» Assista ao Resenha Política com Mendonça Filho:

Protestos

Alvo de protestos de opositores, Mendonça Filho afirmou: “A reação de grupos que estão vinculados a PT, PCdoB e PSOL sinceramente não me preocupa. Não são manifestações espontâneas, e sim a junção de um grupo político ideológico para contrapor quem está fazendo o bem.” O ministro exaltou a inauguração da policlínica-escola da Univasf, em Petrolina, no Sertão, obra que se arrastava há oito anos, em que houve uma manifestação. “São pessoas (dos partidos citados por ele) que não têm compromisso com a democracia.”


FECHAR