publicidade
17/03/17
Jesus Tricolor olhando da janela da Prefeitura de Olinda os blocos durante o Carnaval (Foto: reprodução do Facebook)
Jesus Tricolor olhando da janela da Prefeitura de Olinda os blocos durante o Carnaval (Foto: reprodução do Facebook)

Jesus Tricolor ganha cargo na gestão de Lupércio

17 / mar
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 16:03

Evangélico, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), atribuiu a sua vitória a Deus. Agora, apelou novamente para uma figura de nome ligado à fé. Mas desta vez a religião não tem nada a ver com a história. Sem alarde, em fevereiro, Jesus Tricolor foi nomeado para um cargo na Secretaria de Educação da cidade.

Ele é Pedro Renan de Oliveira Luna, que começou a vestir o personagem em Paixões de Cristo no mesmo período em que entrava no mundo político através do movimento estudantil, quando cursou sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O ‘tricolor’ foi por aparecer assim nos jogos do Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM
» Polícia Federal abre inquérito sobre a campanha de Lupércio, em Olinda
» Enquanto Lupércio cancela Polo Gospel, Recife tem evento para evangélicos na Terça Gorda
» Após arrastões e violência, Lupércio fiscaliza prévias em Olinda

Jesus Tricolor virou assessor técnico I da Secretaria de Educação. A nomeação foi assinada por Lupércio no dia 14 de fevereiro, com efeitos retroativos a 31 de janeiro. 

O ator foi candidato a vereador do Recife no ano passado pelo Partido Social Cristão, mas não venceu a eleição. Em 2014, já havia disputado uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e também foi derrotado. Naquele ano, Lupércio foi eleito deputado estadual.


FECHAR