publicidade
13/03/17
Professor Lupércio durante o programa Resenha Política Foto: Guga Matos/JC Imagem
Professor Lupércio durante o programa Resenha Política Foto: Guga Matos/JC Imagem

Polícia Federal abre inquérito sobre a campanha de Lupércio, em Olinda

13 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 16:35

Sem alarde, no último dia 06 de março, a Polícia Federal baixou portaria, a pedido do Ministério Público Eleitoral, abrindo inquérito sob o número 85 2017 SR DPF/PE, para investigar a campanha eleitoral de Olinda. No caso, o MPE acatou representação eleitoral feita pelo adversário Antônio Campos e fez a requisição à Polícia Federal.

O delegado federal Belmito Delinst está à frente das investigações e o processo corre em segredo de Justiça.

O Ministério Público Eleitoral, ao requisitar a abertura de inquérito, fundamentou-o como “para apurar os fatos nele tratados, uma vez que há fortes indícios da ocorrência de práticas criminosas durante a realização da campanha eleitoral dos noticiados, mas que necessitam de uma maior investigação”.

O candidato Antônio Campos move uma ação de investigação judicial eleitoral e uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o professor Lupércio e seu vice, perante a 10ª Zona Eleitoral/Olinda, tendo solicitado, recentemente, o sobrestamento dos feitos até a conclusão do inquérito policial federal.

Também entrou com incidentes de arguição de falsidade documental, na última sexta-feira, quanto a documentos de duas gráficas que teriam trabalhado para a campanha do professor Lupércio, que estão para serem analisados. A defesa de Lupércio está sendo feita pelo advogado Leucio Lemos.

Defesa

Leia a nota da Prefeitura de Olinda sobre o assunto:

“O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), recebeu com tranquilidade a informação da abertura do inquérito pela Polícia Federal para investigar a sua campanha eleitoral. A assessoria jurídica do gestor informa que se trata do mesmo assunto já investigado pelo Judiciário , onde o mesmo teve a sua prestação de contas número 61-56.2016.6.17.0117 totalmente aprovadas. O Professor Lupércio tem focado seu trabalho para ações emergenciais em Olinda, além de implantar medidas estruturadoras para o município como o início da requalificação da Perimetral e a assinatura da ordem de serviço de duas escolas na semana passada. Cumpre a promessa de campanha de trabalhar diariamente no gabinete e nas ruas fiscalizando e buscando soluções para as demandas da cidade.”

mpe2


FECHAR