publicidade
21/02/17
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Geraldo Alckmin visita projeto das águas da Transposição em Floresta e Custódia, nesta quarta

21 / fev
Publicado por jamildo em Notícias às 16:23

Depois de doar as motobombas para acelerar a chegada das águas na Paraíba, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoria nesta quarta-feira (22) as estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, por onde as águas do “Velho Chico” avançam rumo a Pernambuco e à Paraíba.

A visita iria ocorrer na semana passada, mas foi cancelada.Nas próximas semanas será a vez de Temer viajar até a Paraíba para ver as águas chegarem até a cidade de Monteiro.

A comitiva de Geraldo visitará a Estação de Bombeamento (EBV3), em Floresta (PE), e o reservatório de Copiti, em Custódia (PE), para acompanhar a operação das motobombas flutuantes emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Serão vistoriadas também as duas últimas estações de bombeamento do Eixo Leste – EBV5 e EBV6 – localizadas em Sertânia (PE).

Segundo a União, os equipamentos da Sabesp aceleraram os enchimentos das estruturas de engenharia do projeto e, com isso, a chegada da água em Pernambuco e na Paraíba foi antecipada para a primeira semana de março deste ano.

O maquinário foi emprestado sem ônus ao Ministério da Integração Nacional pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, em dezembro de 2016.


FECHAR