publicidade
14/02/17
Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Guilherme Uchoa enquadra Sílvio Costa Filho e PMs na votação do reajuste

14 / fev
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 15:37

Em meio à discussão para a votação da proposta de reajuste para os policiais e bombeiros militares, nesta terça-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), subiu o tom contra os PMs que acompanham a sessão e o deputado Sílvio Costa Filho (PRB), líder da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), autor do projeto. “Eu vivo da minha aposentadoria de juiz, não vivo de agradar ‘a’ ou ‘b’. Essa Casa tem que ser respeitada”, disse Uchoa. Veja o vídeo do Jornal do Commercio:

LEIA TAMBÉM
» Em clima de rolo compressor, comissões da Alepe aprovam projeto de reajuste da PM
» Oposição promete medidas judiciais contra aprovação do reajuste da PM
» PMs vão à Alepe pressionar deputados contra proposta de reajuste

O projeto do governo Paulo Câmara (PSB) para o reajuste dos PMs é alvo de polêmica desde que foi lançado. Enquanto a gestão estadual defende que os aumentos chegam a 40% para os oficiais, as associações continuam reclamando que não atingem os salários da Polícia Civil. A “operação padrão” iniciada em dezembro foi mantida. Veja os números:

tabela-pms

O projeto foi aprovado em três comissões – Constituição e Justiça, Finanças e Administração Pública – nessa segunda-feira (13), em clima de rolo compressor. Houve protestos de policiais em frente à Alepe e dentro do prédio. Contrária à aprovação do projeto de forma tão rápida, a bancada de oposição se retirou do plenário. Após a decisão das comissões, os deputados do grupo afirmaram em nota que estão analisando medidas judiciais para invalidar a votação.


FECHAR