publicidade
10/02/17
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Para evitar protestos, boneco gigante de Temer não vai mais desfilar no carnaval

10 / fev
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 11:45

Empossado há menos de um mês nos Estados Unidos, o presidente do país, Donald Trump, vai desfilar no carnaval do Recife e de Olinda. Na verdade, o boneco gigante dele. O do antecessor de Trump, Barack Obama, também. Mas o que ilustra o presidente brasileiro, Michel Temer (PMDB), não vai mais para as ruas.

O produtor Leandro Castro havia anunciado que o boneco do peemedebista iria participar de dois desfiles oficiais, mas, para evitar protestos, decidiu manter a alegoria em exposição apenas na Embaixada dos Bonecos Gigantes, onde também estão as dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), que já não desfilou nos carnavais de 2016 e 2015, após ser alvo de xingamentos. No início do governo, Temer havia evitado eventos por causa de protestos.

LEIA TAMBÉM
» Boneco gigante de Temer vai desfilar no Carnaval de Olinda e Recife
» Wesley Safadão ganha boneco gigante para o Carnaval 2017
» Temer vira boneco gigante e será exposto ao lado de Dilma no Recife

“Por causa de toda a intolerância que tem ocorrido em relação à crise financeira, pessoas poderiam aproveitar o momento para se manifestar e o nosso desfile é caracterizado pela participação de muitas famílias com crianças. É um momento muito esperado por eles e não vale a pena arriscar um momento de alegria, principalmente para crianças”, explicou Leandro. “A questão não está só com Temer, mas com a classe política.”

Cabelos do boneco foram trocados nesta quarta-feira, 4 (Foto: Leandro Castro/Cortesia)
Cabelos do boneco foram trocados (Foto: Leandro Castro/Cortesia)

Apesar de não levar mais políticos para as ruas, participarão peças de nomes famosos pela Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento dos processos em primeira instância em Curitiba, já desfilou no desfile. Mesmo após a prisão do policial Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’, ele foi mantido. Ainda estão em produção os bonecos dos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, que devem ficar prontos na próxima semana.

São dois desfiles. O primeiro, na segunda-feira, 27 de fevereiro, na nona edição da Apoteose dos Bonecos Gigantes, em Olinda. A concentração será no Alto da Sé, às 8h, e o cortejo com 80 bonecos, entre eles 26 inéditos, está marcado para as 10h. O desfile no Recife, será na Terça-feira Gorda, dia 28 de fevereiro, com concentração na Praça do Arsenal, às 18h, e caminhada de 50 bonecos passando pelo Marco Zero.


FECHAR