publicidade
29/01/17
Foto: Bruno de Carvalho/NE10
Foto: Bruno de Carvalho/NE10

Após arrastões e violência, Lupércio fiscaliza prévias em Olinda

29 / jan
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:09

Uma semana depois de arrastões e cenas de violência durante as prévias no Sítio Histórico de Olinda, o prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), levou os secretários para fiscalizar os desfiles de agremiações neste domingo (29). Após as imagens dos tumultos se espalharem na internet, o policiamento foi intensificado e um micro-ônibus está sendo usado para ajudar no monitoramento. O problema é que, das sete câmeras, três não estão funcionando.

LEIA TAMBÉM
» Após arrastões, prefeito de Olinda vai à SDS pedir reforço da segurança nas prévias
» Olinda investe em monitoramento para garantir segurança nas prévias

Policiamento foi intensificado após violência no domingo passado (Foto: Bruno de Carvalho/NE10)
Policiamento foi intensificado após violência no domingo passado (Foto: Bruno de Carvalho/NE10)

O veículo havia sido adquirido na gestão anterior, de Renildo Calheiros (PCdoB), em uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Ministério da Justiça, com um custo de R$ 828 mil. As câmeras transmitem imagens por rádio, justamente o problema apresentado por duas delas esta tarde. A previsão é que voltem a funcionar ainda neste domingo; a outra, só depois.

» Lupércio quer espantar ratos de Olinda antes do Carnaval
» Lupércio assume Olinda após 16 anos de PCdoB com missão de melhorar arrecadação e serviços

“Infelizmente aconteceu aquilo na semana passada. Mas é importante q as pessoas saibam que a prefeitura está na rua trabalhando”, disse Lupércio na vistoria aos principais pontos do Sítio Histórico durante as prévias. Ele levou o vice-prefeito, Márcio Botelho. Os gestores procuraram a Secretaria de Defesa Social de pernambuco (SDS-PE) essa semana para discutir estratégias para melhorar a segurança durante as prévias. Até esta tarde não houve tumultos.


FECHAR