publicidade
11/01/17
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem
Foto: Ashlley Melo/JC Imagem

Em meio a uma crise com a PM, Paulo Câmara sanciona lei que passa remuneração de delegado para até 26 mil reais

11 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 16:17

Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) sancionou na sexta-feira (6) a lei complementar 346, garantindo aos delegados de Polícia Civil uma série de benefícios, dentre os quais uma remuneração que alcançará até 26 mil reais, em dezembro de 2018, para os delegados de classe especial.

LEIA TAMBÉM
» Comandante da PM inicia negociação e quer reajuste aprovado até o Carnaval
» PMs dizem que qualquer proposta terá que ser deliberada pela categoria
» Acaba greve da Polícia Civil menos de 24 horas depois de começar

Segundo a lei, já em vigor após a publicação no Diário Oficial de sábado (7), os delegados serão remunerados sob a forma de subsídio, mesma forma de remuneração assegurada a cúpula do serviço público, como juízes, promotores e procuradores. Esta forma de remuneração garante um vencimento em parcela única, em um valor-base mais alto, sem depender de gratificações e outros “penduricalhos”.

blogs
O subsídio dos delegados terá aumentos periódicos até alcançar 26 mil reais, no final do governo de Paulo Câmara, em dezembro de 2018.

Os delegados que exercem funções de chefia e direção, na Polícia Civil ou outros órgãos do Estado, ainda poderão somar a este subsídio a gratificação de chefia ou a representação pelo cargo em comissão.

» Oposição sugere convocação da Alepe durante recesso para votar reajuste de PMs
» João Campos diz que Pacto pela Vida é “exemplo de política pública que deu certo”
» Armando volta a criticar Paulo Câmara e diz que “o Pacto pela Vida faliu”

Ainda, por meio do artigo 13 da lei, Paulo Câmara garantiu o mesmo aumento para os delegados aposentados e as pensionistas dos mesmos.

O expressivo aumento para os delegados vem em um momento de grande tensão com a Polícia Militar, que também está revindicando reajuste, mas com as negociações ainda sem resultado final.


FECHAR