publicidade
13/12/16
Foto: Clemilson Campos/ Acervo JC Imagem
Foto: Clemilson Campos/ Acervo JC Imagem

Ipojuca terá novas eleições após candidato de Lula perder recurso no TSE

13 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 21:21

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira (13) o recurso de Romero Sales (PTB), o candidato mais votado em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, a terra da Refinaria Abreu e Lima. Com isso, haverá novas eleições no município.

O pleno do tribunal decidiu manter a impugnação do petebista por 4 votos a 3.

LEIA TAMBÉM
» Na cidade da Refinaria Abreu e Lima, candidato de Lula bate tucano com facilidade, mas está impugnado. TSE vai decidir eleição

A candidatura de Sales havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por unanimidade, a pedido do atual prefeito, Carlos Santana (PSDB). O ex-presidente Lula (PT) chegou a ir a Ipojuca uma semana antes da decisão da Justiça Eleitoral.

O tucano teve 23.765 votos este ano do total de 66.468. Os votos de Sales não foram divulgados devido à situação da candidatura dele. Em 2012 Santana saiu vencedor por pouco mais de 200 votos.

» Em Ipojuca, Romero Sales tem candidatura indeferida e concorrerá sub judice
» “Prometer escrituras não é compra de votos, é proposta de governo”, explica advogado de Romero Sales
» Usineiro oferece escrituras de terrenos em troca de votos para candidato em Ipojuca

O petebista é acusado de dano ao erário quando era vereador do município. Sales e outros integrantes da Câmara viajaram a Foz do Iguaçu, no Paraná, com o intuito de participar de um treinamento, mas, segundo a Justiça, “culminou em viagem de turismo à custa dos cofres públicos”. O dano total foi de R$ 69.657,86.


FECHAR