publicidade
26/11/16
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Em vídeo, Bolsonaro diz que Fidel Castro está “ardendo nas profundezas do inferno”

26 / nov
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 10:49

Após a morte do líder histórico da Revolução Cubana Fidel Castro, nessa sexta-feira (25), aos 90 anos, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) divulgou um vídeo em que o ironiza e chega a comemorar o seu falecimento.

LEIA TAMBÉM
» Líder da Revolução Cubana, Fidel Castro morre aos 90 anos

O corpo de Fidel será cremado, o que é usado por Bolsonaro para fazer o comentário: “Cremar por que, Raúl (Castro, irmão de Fidel), se ele já está ardendo nas profundezas do inferno? Fidel Castro, um grande exterminador de liberdades e promotor da misérias do mundo todo certamente terá ao lado de lideres do PT, PCdoB e PSOL uma estadia eterna nas profundezas do inferno”, afirma no vídeo o deputado que exaltou o coronel Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador no período da ditadura militar no Brasil durante a votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT).

A notícia da morte de Fidel, apesar de seu frágil estado de saúde, tomou de surpresa os cubanos e repercute no mundo através das mensagens de condolências de vários dirigentes. Muitos políticos brasileiros, com exceção de Bolsonaro e do seu vídeo de ódio a Fidel, têm emitido notas de pesar.


FECHAR