publicidade
30/10/16
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem.
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem.

Para Humberto Costa uso da máquina pública por Geraldo foi um dos fatores da derrota do PT

30 / out
Publicado por Amanda Miranda em Eleições às 22:29

Por Wladmir Paulino
Do Portal NE10

O senador Humberto Costa (PT) apontou a derrota de João Paulo para Geraldo Julio (PSB) como resultado de fatores diferentes a questões ligadas à gestão municipal. Uso de máquina pública – nos âmbitos municipal estadual e federal -, decisões da Justiça Eleitoral e o desgaste nacional que o Partido dos Trabalhadores vem sofrendo formaram o tripé que, para Humberto, resultou nos 528.335 dados ao socialista.

Humberto afirmou taxativamente que João Paulo enfrentou um adversário que, não só estava disputando a renovação de seu mandato, o que para ele já é uma dificuldade, como também esse adversário “usando intensamente a máquina do Estado, da Prefeitura e do Governo Federal”. Ao avaliar as decisões da Justiça Eleitoral, o senador petista foi menos incisivo, ao dizer que não foram determinantes mas prejudiciais.

Quanto ao próprio PT ele admitiu a imagem arranhada da legenda como outro ‘calcanhar de Aquiles’ de João Paulo. “Toda essa perseguição feita ao nosso partido em quase três anos também refletiu no ânimo do eleitorado. Foi uma série de fatores que não dizem respeito à qualidade da gestão”, pontuou. Por isso ele defende uma postura de oposição imediata.

“Temos que, a partir de amanhã, assumir o lugar que e eleição nos endereçou, que é a oposição a administração municipal. Acredito que os vereadores vão assumir suas responsabilidades”.


FECHAR