publicidade
22/09/16
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Lula na terra da Refinaria Abreu e Lima: “Tucano vai no ninho e come filhotes”

22 / set
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 22:51

Após ato no Centro do Recife, o ex-presidente Lula (PT) seguiu para Ipojuca, a 70 quilômetros da capital pernambucana,  para participar ao lado do senador Armando Monteiro Neto  (PTB) de um comício do candidato à prefeito Romero Sales (PTB), que enfrenta pela segunda fez consecutiva o atual prefeito e candidato à reeleição Carlos Santana (PSDB). Em 2012 o tucano saiu vencedor por pouco mais de 200 votos.

Leia Mais:

Sérgio Moro não é mais honesto do que eu, diz Lula no Recife

Movimento Tenda da Fé defende Lula e diz que todo cristão se assemelha a Jesus

Garanhuns: candidatos na terra de Lula omitem líder petista

Em um discurso que discorreu sobre sua trajetória de vida e política, o petista voltou a fustigar os adversários políticos locais, nacionais os procuradores da Lava Jato e definiu os tucanos como  uma “coisa predatória”. “É uma coisa predatória. Tucano vai no ninho e come os filhotes”, cravou Lula.

Em um discurso de quase 30 minutos, Lula começou citando que  é um retirante nordestino.  “Todo mundo sabe que eu nasci em Garanhuns e com sete anos de idade fui para São Paulo. Fui metalúrgico, criei e fui presidente de um partido. Nunca entendi como o Nordeste, uma
região tão rica do Brasil, tinha ficado tão pobre”, afirmou antes de se colocar como o presidente que na História mais “cuidou do Nordeste”.

Entre elogios a Romero e afagos aos senadores Armando Monteiro e Humberto Costa, sobrou farpas para Carlos Santana. “Aquele baixinho  é mau agradecido. Ele sabe o que era Ipojuca”, disse. “Ele sabe o que era Ipojuca antes de lula e sabe o que é Ipojuca depois de lula. Nunca me ligou para agradecer”, pontuou, antes de descrever o caráter “predatório” do tucano.

Sobre a Lava Jato, que o fez agora réu, Lula voltou a repetir o mote de que os procuradores não têm provas contra ele. “Vocês acompanham uma série de denúncias contra o Lula. Após dois anos de acusações contra o Lula, sua mulher e seus filhos.Um bando de menino diz que não tem prova contra mim, mas que tem convicção de que eu era o chefe”, asseverou.

Assista o discurso de Lula:


FECHAR