publicidade
02/09/16
adEPPE DELEGADOS
adEPPE DELEGADOS

Delegados prometem fechar 90 delegacias e SDS decide esperar pra ver

02 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 11:15

A Secretaria de Defesa Social (SDS) se posicionou sobre as declarações do presidente da Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), Francisco Rodrigues, que anunciou que, a partir dessa quinta-feira (1º), mais de 200 delegados de polícia não trabalharão mais no Programa de Jornada Extra da Segurança (PJES). Isto significa cerca de 90 delegacias fechadas em todo o Estado de Pernambuco.

>> Em Pernambuco, delegados de polícia recusam-se a fazer plantões extras e prometem que 90 delegacias vão fechar

Em nota, a SDS informa que vai avaliar em conjunto com a Polícia Civil a extensão do movimento durante o final de semana para adotar um plano de contingência “na medida do necessário, como já foi feito no ano passado, quando mobilização semelhante de natureza salarial foi deflagrada no segundo semestre”.

De acordo com levantamento da diretoria da Adeppe, na região de Goiana, sete delegacias vão fechar, assim como fecharão 13 delegacias na região de Palmares, 14 na região de Garanhuns, outras três na região de Vitória de Santo Antão e aproximadamente 50 em todo o Sertão.

“A segurança pública do Estado tem como base de seu funcionamento o PJES, que nada mais é que um programa de pagamento de horas extras que não remunera corretamente os servidores”, disse Francisco Rodrigues, que lembrou a situação de muitos policiais civis, “sobrecarregados de cotas do PJES”.


FECHAR