publicidade
02/08/16
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Jesus é pré-candidato a vereador do Recife pelo PSC

02 / ago
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:03

O Partido Social Cristão, o PSC, tem um Jesus como pré-candidato a vereador do Recife este ano. É Pedro Luna, conhecido pelos torcedores pernambucanos como ‘Jesus Tricolor’ por aparecer como se fosse Cristo nos jogos do Santa Cruz. Mesmo usando o nome da personagem que veste nas partidas, quer ser levado com seriedade. “Queremos que os projetos e ações sejam baseados na verdadeira nova política”, afirma.

Esta não é, porém, a primeira vez que o Jesus é candidato. Há dois anos disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), mas não ganhou. Levando a sério o papel, fala que levou a campanha “na humildade e contando apenas com a ajuda voluntária”.

LEIA TAMBÉM
» Câmara do Recife só terá sessões pela manhã por causa da campanha
» Pré-candidata pelo PPS, Maria do Céu quer levantar bandeira da educação para LGBTs na Câmara do Recife

Pedro Luna encena Jesus há mais de uma década, quando começou a atuar em pequenas Paixões de Cristo, na mesma época em que entrou no mundo político, pelo movimento estudantil. O ator é formado em sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Minha experiência acadêmica, com a vivência político-social, será colocada em prática”, defende.

Se para os religiosos Deus é onisciente, o Jesus local vai pelo caminho contrário. “Estou conversando bastante com profissionais de todas as áreas. Vamos fazer uma política de ouvir as pessoas, de ouvir especialistas. Não sou um político daqueles acha que ‘sabe tudo'”, diz.

Quando foi candidato a deputado estadual, prometeu abrir mão de metade do próprio salário e diminuir o número de assessores parlamentares e se comprometeu a usar os serviços públicos de saúde e transporte pra vivenciar os problemas de forma real. No momento em que está tentando colocar Cristo na Câmara do Recife, porém, ainda não apresentou propostas.


FECHAR