publicidade
10/07/16
IMG-20160708-WA0040
IMG-20160708-WA0040

Crise econômica afeta órgãos de fiscalização em todo país

10 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 15:00

Um encontro entre os representantes do Ipem de todo o Brasil, órgão responsável por proteger o consumidor através de fiscalização de cumprimento de normas, discutiu esta semana, no Recife, a dificuldade enfrentada pelos órgãos em função do contingenciamento de recursos do Governo Federal.

O encontro foi uma iniciativa do Ipem Pernambuco, realizado no auditório da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Segundo os dirigentes, vários institutos no país enfrentam dificuldades para cumprir com fiscalizações, o que compromete com a qualidade do trabalho do órgão e que, consequentemente, atinge a população.

A falta de agentes fiscalizadores foi um dos problemas apontados.

Na ocasião, foi criado o Fórum Nacional dos Dirigentes dos Órgãos Delegados, representado por todas as regiões do país, para discutir as necessidades de cada unidade. Foram eleitos como presidente e vice-presidente do fórum o atual dirigente do Ipem de Pernambuco, Pedro Paulo, e Fernando Sette (Ipem-MG), respectivamente.

As reivindicações e a situação de cada unidade serão encaminhadas ao Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, no Rio de Janeiro, e ao Ministério de Desenvolvimento em Brasília.


FECHAR