publicidade
12/06/16
Foto: Guga Matos/JC Imagem.
Foto: Guga Matos/JC Imagem.

Às vésperas do São João, artistas e produtores reivindicam pagamento do Carnaval ao Governo do Estado

12 / jun
Publicado por jamildo em Notícias às 15:47

Diante do lançamento do edital com convocatória para o ciclo junino pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Cultura e Turismo, artistas e produtores culturais reivindicam pagamento atrasado do Carnaval 2016.

LEIA TAMBÉM:

>> Sindicato define valor mínimo de cachê para músicos no Carnaval

Segundo o produtor cultural Josafá Sousa, que representa grupo de produtores e artistas que estão em protesto, nenhuma das agremiações artísticas foi remunerada por suas apresentações no período carnavalesco, somando mais de quatro meses de atraso.

Assim, a classe ainda continuam reivindicando sobre o pagamento do Carnaval, na espera que a situação seja regularizada antes das festividades juninas.

>> Às vésperas do São João 2015, Prefeitura do Recife ainda deve R$ 8,3 milhões aos músicos do Carnaval, afirma Sindicato

Abaixo, segue parte da carta de reivindicação assinada pelo produtor Josafá Sousa:

“Venho aqui tornar pública nossa indignação e revolta com o Governo do Estado, que lançou uma convocatória para o período junino para bandas, quadrilhas, trios pé de serra, dentre outros, sem sequer pagar uma atração que se apresentou no Carnaval. Represento uma banda e, como várias outras que se apresentaram no Carnaval, custearam músicos, transporte, alimentação, filmagem exigida para comprovação, autenticações de cartório, despesas gerais. Mas nenhuma apresentação das atrações que se apresentaram por todo o estado de Pernambuco foi paga. Um verdadeiro absurdo e desrespeito com classe artística convocar um ciclo junino devendo todos que se apresentaram no Carnaval”.


FECHAR