publicidade
06/05/16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mesmo com derrota desta sexta, Humberto Costa ainda acredita que Dilma vence na votação no plenário

06 / maio
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 13:38

O senador pernambucano Humberto Costa (PT), líder do governo no Senado, acredita na possibilidade de reverter a derrota sofrida pela presidente Dilma Rousseff (PT) nesta sexta-feira (6), na votação do parecer a favor do impeachment da petista. Por 15 votos a favor e cinco contra, a Comissão Especial do Impeachment aprovou o relatório de Antônio Anastasia (PSDB-MG) pelo afastamento de Dilma.

“Os integrantes dessa comissão foram escolhidos a dedo pelos apoiadores do impeachment”, afirmou Humberto em entrevista à TV Senado.

LEIA TAMBÉM
» Comissão aprova admissibilidade de impeachment de Dilma por 15 votos a favor e 5 contra

O impeachment vai a votação em plenário na próxima quarta-feira (11). Se for aprovado por maioria simples – 41 dos 81 senadores -, a presidente já deixa o cargo por 180 dias.

Humberto voltou a dizer ainda que o processo de impeachment “está marcado pelas digitais de Eduardo Cunha”, o presidente da Câmara que foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quinta (5). Para o líder do governo, os senadores que votaram a favor do avanço do processo de afastamento de Dilma fazem isso envergonhados por estar seguindo o peemedebista.


FECHAR