publicidade
12/04/16

No Recife, atos contra impeachment terão acampamento no Derby e telão no Marco Zero

12 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 20:05

Assim como ocorreu no dia 18, Praça do Derby será ponto de concentração de protesto contra impeachment. Foto: Anna Tiago / Blog de Jamildo
Foto: Anna Tiago / Blog de Jamildo

Por Anna Tiago, repórter do Blog

A semana em que será votado o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff promete ser movimentada no Recife. A Frente Brasil Popular, formada pelo PT, PCdoB, MST, CUT, UNE e outros movimentos sociais e sindicais, está programando uma série de mobilizações na capital pernambucana.

As atividades começam já nesta quarta-feira (13), quando um ato de mulheres acontecerá na Praça da Independência, no Centro da cidade.

LEIA TAMBÉM:
Votação do impeachment começará às 14h do domingo. Veja como será o ritual
>
 Governo buscará votos contra impeachment entre partidos médios, diz líder do PT

Na sexta (15), dia em que começa o processo de votação na Câmara dos Deputados, acontecerá um ato político-cultural na Praça do Derby, a partir das 16h. Na ocasião, segundo o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, será montado um acampamento de “vigília permanente contra o golpe”.

“Além do acampamento e dos atos na Praça, estamos elaborando um documento a ser enviado ao governador Paulo Câmara e aos deputados pernambucanos, pedindo a eles que não façam lobby aos golpistas”, disse Veras. Ainda está em discussão uma possível caminhada do Derby até o Palácio do Campo das Princesas para a entrega do documento.

LEIA TAMBÉM:
Impeachment: Humberto Costa diz que oposição não terá os votos necessários
>
 Temer estaria pedindo votos a favor do impeachment

No domingo (17), dia em que começará a votação sobre o processo de impeachment, a Frente organizará atividades no Marco Zero, no Bairro do Recife, a partir das 9h. No local, será montado um telão, de onde os militantes irão acompanhar a tramitação no Congresso Nacional, que está prevista para começar às 14h.


FECHAR