publicidade
28/03/16

Enquete: O PMDB deve sair do governo Dilma?

28 / mar
Publicado por jamildo em Enquete às 9:43

PMDB

A um dia da decisão do PMDB sobre a permanência na base aliada  do governo da presidenta Dilma Rousseff, a tensão no cenário político aumenta e peemedebistas favoráveis e contrários ao rompimento tentam ganhar apoio em articulações de bastidores. O partido, presidido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, marcou para as 15h desta terça-feira (29) a votação sobre a permanência no governo.

LEIA MAIS:

>> Aliados de Temer isolam governistas e buscam unidade em reunião do PMDB
>> PMDB decide esta semana sobre permanência no governo
>> PMDB prepara ajuste para cortar subsídios e diminuir gasto público

A eleição será realizada em um dos plenários da Câmara dos Deputados e pode mudar a condução dos trabalhos no Planalto e no Congresso. Lideranças nacionais da sigla também divulgam o que seria um plano de governo de transição, com medidas que pregam cortes de gastos, ajustes e até revisão de programa sociais.

>> Ato contra impeachment reúne 17 mil em São Paulo
>> Dilma diz que impeachment sem base legal é ‘golpe’ e garante Lula no governo
>> Ministro da Saúde não vê motivo para impeachment

Na última quarta-feira (23), o vice-presidente se reuniu com o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB e um dos principais opositores de Dilma, para uma conversa sobre a situação política do País.

No mesmo dia, as articulações ocorreram do outro lado, em encontros do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ex-senador José Sarney (PMDB-AP) e de outras lideranças peemedebistas alinhados com o governo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

>> Debandada do PMDB acelera rito de impeachment
>> Para o PSTU, impeachment não é golpe. Mas partido não quer Temer e sim “eleições gerais já!”

Sobre a decisão, o Blog de Jamildo quer saber sua opinião: O PMDB deve sair do governo Dilma?


FECHAR