publicidade
13/03/16

No Recife, Jarbas Vasconcelos diz que manifestação dá pontapé inicial para o impeachment

13 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 15:39

Jarbas Vasconcelos - Foto Divulgação
Foto: Divulgação

Por Cássio Oliveira, repórter do Blog

Durante o protesto na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na manhã deste domingo (13), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse que o tamanho do protesto, que levou milhares de pessoas de verde e amarelo às ruas, da o pontapé inicial no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Fiquei surpreso com o tamanho, a grandeza da manifestação de hoje. E isso é bom porque agiliza o processo contra a presidente no Congresso Nacional. O povo precisava se posicionar e mostrar a indignação com o governo, que não tem mais condições de comandar o País”, disse Jarbas.

LEIA MAIS:

>> De forma pacífica, manifestação leva milhares à orla de Boa Viagem, no Recife
>> Com um dia de atraso, Dilma protesta em nota oficial contra vandalismo na sede da UNE

O ato foi marcado para as 10h, mas desde as 7h30 já eram vistos os primeiros manifestantes, que levavam “pixulecos” e faixas contra o Partido dos Trabalhadores, reclamando da corrupção e em apoio à Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro, à frente do processo e celebrado por eles, apareceu como boneco gigante. Embora a Polícia Militar não tenha se posicionado sobre o número de pessoas reunidas na avenida, os organizadores do Vem Pra Rua e do Movimento Brasil Livre estimam a participação de até 150 mil.

>> Aécio Neves pede ação do TSE ou impeachment para acabar ‘calvário do povo
>> Jarbas Vasconcelos se diz surpreso com tamanho da manifestação no Recife

O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB), e o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) estão entre os políticos que participaram do protesto. Além deles, integrantes da Juventude Democratas se juntaram aos opositores da presidente. Raul Henry afirmou, em entrevista ao Blog de Jamildo, que o governo Dilma acabou e defendeu o impeachment da presidente.

>> Sérgio Moro aparece como boneco gigante em manifestação no Recife
>> Enquete: O pedido de prisão de Lula vai influenciar nas manifestações deste domingo?

Após cerca de duas horas de concentração, os manifestantes cantaram o Hino Nacional e começaram a levantar o bandeirão do Brasil para iniciar a caminhada até o Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem. Do trio elétrico, as reivindicações eram divulgadas.

PRÓ-GOVERNO – No início da tarde, com o fim da manifestação na Avenida Boa Viagem, manifestantes a favor da presidente Dilma se reuniram no Marco Zero. Entre eles, integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). De vermelho, a cor adotada pelo PT, gritam: “Lula guerreiro do povo brasileiro”. Os maracatus Leão das Cordilheiras e Nação Cambina Africana participam do ato.


FECHAR