PSB critica “descontrole do governo federal” em inserções de rádio e TV e pede virada
O governo Dilma perdeu a mão na saúde pública. Perdeu o rumo na educação. Perdeu o controle da inflação. Perdeu a…
Publicado por PSB Nacional 40 em Quinta, 10 de março de 2016
Na véspera das mobilizações para manifestações de rua, o PSB dá sinais de que quer engrossar o coro dos descontentes. Na semana passada, o partido já havia informado que iria para a oposição, mas sem informar se iria para as ruas, neste domingo 13 de março.
Nesta quinta de noite, em horário nobre, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) começou a veicular, a partir desta quinta-feira (10), suas inserções partidárias em cadeia de rádio e televisão.
Nas peças, o PSB critica o que chama de “descontrole do governo federal na gestão da economia, da saúde e da educação”.
Nesta quarta-feira, em Brasília, o presidente do partido, Carlos Siqueira, já havia defendido novas eleições.
Uma das inserções mostra Dilma Rousseff afirmando, em 2010, durante sua primeira campanha eleitoral, ser contrária à recriação da CPMF, ao contrário do que seu governo propõe hoje.
“Quando um governo de 14 anos está perdido, o maior perdedor é o país”, afirma a propaganda, sem mostrar imagens do ex-presidente Lula.
De acordo com o partido, as inserções do partido serão veiculadas também nos dias 12, 15 e 17 de março, entre 20h e 20h10 nas rádios e das 20h30 às 20h40 na televisão.
“O governo Dilma perdeu a mão na saúde pública. Perdeu o rumo na educação. Perdeu o controle da inflação. Perdeu a batalha contra o desemprego. Este é o legado de 14 anos de governo. Até quando continuaremos a ser perdedores? É hora da virada. Chega de perder. Não vamos desistir do Brasil”, diz uma das peças.
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.