publicidade
10/03/16

Para Rui Falcão, reforma da Previdência não passa no Congresso

10 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 18:38

Foto: Lula Marques/ Agência PT
Além de Lula, e Falcão, estão na reunião com o ministro da Fazenda parlamentares petistas, lideranças ligadas ao partido e sindicalistas. Foto: Lula Marques/ Agência PT

Estadão Conteúdo – O presidente nacional do PT, Rui Falcão, deixou claro ao chegar para o encontro com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que o partido não está com disposição para conversar sobre a Reforma da Previdência.

“De reforma da Previdência não quero nem ouvir falar. Ele (Barbosa) não vai falar disso aqui, não tem a menor ressonância isso aqui. Isso não passa no Congresso. Nós já dissemos que nossa posição é que isso tem que ser discutido no fórum”, disse o dirigente petista.

Rui Falcão disse que, para ele, reforma previdenciária não é tema do encontro, que foi chamado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de Lula, e Falcão, estão na reunião com o ministro da Fazenda parlamentares petistas, lideranças ligadas ao partido e sindicalistas. Falcão disse que a reforma previdenciária “não vai resolver o problema fiscal, nem o problema da retomada do crescimento”.

Ele sinalizou ainda que é pouco provável que o Fórum Nacional de Trabalho e Previdência, criado pelo governo para discutir o assunto, consiga chegar a um entendimento para a questão. “Se nada sair de lá (do Fórum), não vamos apoiar nada também.”

O ministro da Fazenda, mesmo em meio à crise política e à crescente dificuldade de relacionamento do governo Dilma com a base petista, segue defendendo a reforma previdenciária. “Qualquer proposta de controle de gasto envolve reforma da Previdência. Precisamos atuar do lado da arrecadação, mas o foco das ações neste momento tem de ser no gasto”, disse o ministro pela manhã em Brasília.

Entre os parlamentares petistas presentes estão o senador Humberto Costa, líder do PT, os deputados Afonso Florence (líder da bancada- BA), Wadih Damous (RJ) e Arlindo Chinaglia (SP). Também está presente o prefeito de São Bernardo de Campo e amigo próximo de Lula, Luiz Marinho.

Entre as lideranças sindicais que participam do encontro, estão Vagner Freitas, presidente nacional da CUT, Rafael Marques, do sindicato dos metalúrgicos do ABC, e Juruna, da Força Sindical.


FECHAR