publicidade
08/03/16
PP_-Protestos_0047-850×566
PP_-Protestos_0047-850×566

No Recife, Vem pra Rua pede segurança para protestos contra Dilma no domingo, em Boa Viagem

08 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 19:01

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) nacional decidiu orientar suas centrais estaduais a não fazerem manifestações neste domingo (13), data em que estão previstos atos dos grupos pró-impeachment. A central avalia que é importante evitar confrontos entre grupos que defendem Luiz Inácio Lula da Silva e grupos contrários ao ex-presidente, ao governo Dilma Rousseff e ao PT.

Segundo a assessoria de comunicação da entidade, esta é uma orientação da CUT nacional e há braços estaduais que podem decidir se manifestar mesmo assim, como em Recife, Porto Alegre e Vitória. No Rio de Janeiro, sindicalistas avaliam fazer nova manifestação contra a Globo em frente à sede da emissora.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, o porta voz do movimento Vem Pra Rua, no Recife, Gustavo Gesteira, informa que pediu segurança às autoridades para realizar as manifestações de domingo próximo, em Boa Viagem.

“É importante ressaltar que o Vem Pra Rua Recife comunicou previamente às autoridades responsáveis pela segurança pública (Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Secretaria de Segurança Urbana de Recife e Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana de Recife) sobre a realização da manifestação, as quais confirmaram que estarão presentes a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a CTTU, de maneira que as pessoas possam ir com as suas famílias para o evento deste domingo”.

“No dia 13/3, nós vamos voltar às ruas de todo o Brasil, mais uma vez, de forma pacífica, como fizemos nas 4 manifestações de 2015, nas quais não ocorreram nenhum único episódio de violência”.

“É preciso destacar que a Avenida Boa Viagem é toda videomonitorada, tem diversas vias de acesso e a praia como rota natural de saída. Além disso, teremos uma ambulância com médico plantonista para qualquer necessidade durante a manifestação, assim como o evento está registrado nos cadastros de operação do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que estará a postos para prestar o atendimento emergencial, caso venha a ser necessário”, destaca.

O evento está marcado para às 10h da manhã, na Avenida Boa Viagem (em frente à Padaria Boa Viagem).

Em Brasília, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio de Mello afirmou, nesta terça-feira (8), estar preocupado com a possibilidade de um confronto grave entre manifestantes pró-impeachment e defensores do governo da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (13). O ministro pediu para que os grupos antagônicos saiam cada um em um dia para “evitar o pior”.


FECHAR