publicidade
06/03/16

Movimento Vem Pra Rua e Estado de Direito convocam para manifestação no próximo domingo

06 / mar
Publicado por jamildo em Notícias às 16:32

Protesto no Recife em agosto de 2015
Protesto no Recife em agosto de 2015

A 24ª da Operação Lava Jato, deflagrada na última sexta-feira (4) e que teve como alvo o ex-presidente Lula, deve reacender os ânimos dos protestos contra o PT.

No próximo domingo (13), o Movimento Vem Pra Rua convoca a população para apoiar o combate à corrupção e em apoio à operação Lava Jato, ao Ministério Público Federal (MPF), à Justiça Federal e ao Juiz Sérgio Moro.

No Recife, cerca de 7 mil pessoas confirmaram presença no evento criado no Facebook. A manifestação na capital pernambucana está marcada para as 10h na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul.

“Considerando que as instituições que melhor estão funcionando no Brasil são o Ministério Público e a Polícia Federal – realizando um trabalho intenso para se chegar à Justiça e à verdade sobre o que aconteceu com o país na última década – e diante de indícios de tentativas claras de golpe a essas instituições, é fundamental que a sociedade saia em sua defesa”, diz nota do Movimento.

Diego Lagedo – Movimento Estado de Direito

Povo pernambucano, há exatamente um ano, viemos às ruas pedir a saída da Presidente Dilma pelos crimes cometidos sob a sua gestão na Petrobras e na Presidência da República com a sua conivência. De lá para cá, fomos às ruas diversas vezes, em grandes manifestações e atos menores, sempre com a esperança de que a justiça finalmente prevalecesse. Porém, não desanimamos diante da procrastinação e da letargia do Congresso Nacional.

Nos últimos meses, a situação da crise se agravou consideravelmente. O pedido de impeachment foi aceito e a chapa que elegeu Dilma e Temer corre o risco de ser anulada no TSE por fraude eleitoral. Além disso, a economia mostra os piores índices em décadas, fazendo com que o nosso desempenho econômico só seja pior do que o da Ucrânia e Venezuela. A presidente e o seu mentor não governam e não tem capacidade para mostrar uma saída para a crise econômica e política que assola o nosso país, pois eles são a causa da própria crise.

O momento decisivo chegou. Em uma única semana, foi preso por corrupção o marqueteiro do PT, João Santana, foram divulgados trechos da delação premiada de Delcídio do Amaral, até pouco tempo líder do PT no Senado, que acusa a presidente Dilma e o ex-presidente Lula de envolvimento direto em diversos crimes, e o ex-presidente, que vivia como um rei intocável em sua própria cleptocracia cercado por uma corte de corruptos, foi alvo de busca e apreensão em suas propriedades e de condução coercitiva para esclarecer as suspeitas que pairam sobre ele na Operação Lava-jato.

Não iremos nos resignar diante da total corrupção que o Partido dos Trabalhadores, nas figuras de Dilma, Lula e das dezenas de presos e acusados envolvidos com eles, impôs ao nosso povo. É chegado o momento de dar um basta de uma vez por todas nessa era de trevas que tomou o nosso país. A manifestação do dia 13 de Março será definitiva. Povo de Pernambuco, às ruas!


FECHAR