publicidade
07/02/16

Em Bezerros, foliões aproveitam Carnaval para criticar situação do País

07 / fev
Publicado por jamildo em Notícias às 14:19

Bezerros 1

Foi realizado na manhã deste domingo (7), a festa dos papangus, em Bezerros, cidade que fica a 102 quilômetro do Recife e tem um dos principais carnavais pernambucanos.

Durante a festa, foram vistos foliões com fantasias que faziam críticas ao atual momento de crise política e econômica que vive o País. Até mesmo o desastre ambiental da barragem em Mariana, MG, serviu de inspiração para que os brincantes montassem suas fantasias.

Bezzerros 2

 

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara chegou a Bezerros por volta das 10h para prestigiar a festa e andou pelas ruas da cidade, junto com secretários do governo, deputados aliados e o prefeito da cidade.

Bezerros 3

Bezerros é o terceiro maior polo do Carnaval pernambucano (os dois primeiros são Recife e Olinda) e o principal destino dos turistas no interior o Estado, durante o Carnaval. Para o governador Paulo Câmara, a descentralização da folia de Pernambuco é uma das maneiras de valorizar a cultura local e impulsionar a economia.

Paulo Câmara

“O Carnaval de Pernambuco movimenta o Estado, gera emprego e renda. É uma festa bonita, que mantém acesa nossa cultura”, disse Paulo.

Desde as 9h da manhã, a festa em Bezerros movimenta as ruas da cidade. Quatro polos e orquestras de frevo espalhados pelo centro animam os foliões. Segundo a prefeitura, neste domingo, 300 mil pessoas são esperadas na festa. Um contigente de 800 homens da Polícia Militar fazem a segurança do evento.


FECHAR