publicidade
07/02/16

Eddie, mascote do Iron Maiden, vira boneco gigante em Olinda

07 / fev
Publicado por jamildo em Notícias às 15:01

Eddie

O produtor Leandro Castro, responsável pela apoteose dos bonecos gigantes de Olinda, discorda da ideia de que roqueiros não brincam Carnaval. O artista de 52 anos é fundador da Embaixada de Pernambuco – Bonecos Gigantes de Olinda e se envolve há pelo menos dez anos na folia pernambucana.

LEIA MAIS:

>> Para evitar vaias, boneco de Dilma fica mais uma vez fora do desfile em Olinda
>> Modelo que tentou protesto com tapa-sexo contra Dilma é expulsa de escola em São Paulo

Para o desfile desta segunda-feira (8), Leandro prepara bonecos inspirados em ícones do rock, como o mascote Eddie do Iron Maiden, Mick Jagger, David Bowie, Gene Simmons do Kiss e Elvis Presley.

olinda-bonecos-kiss-bowie-elvis-eddie-carnaval

A lista de personalidades é variada. Entre as novidades deste ano estão Francisco Brennand, Geraldo Azevedo e Nando Cordel. “Existem bonecos que já são tradicionais em nosso desfile, por isso não ficam de fora”, disse Leandro fazendo referência aos calungas de Michael Jackson e de Alceu Valença.

>> No Galo da Madrugada, não faltaram brincadeiras com Dilma e Lula

Entre os homenageados deste ano, estão os bonecos do cantor britânico David Bowie, que morreu em janeiro deste ano, aos 69 anos e de um dos ídolos da Jovem Guarda, o cantor Erasmo Carlos.

>> Em Bezerros, foliões aproveitam Carnaval para criticar situação do País
>> Políticos marcam presença no Galo da Madrugada

O desfile desta segunda sai do Alto da Sé até a Prefeitura de Olinda, passando por todo o Sítio Histórico. Cerca de 80 bonecos fazem o trajeto. Fora da época de Carnaval, os bonecos gigantes ficam expostos na Embaixada, localizada na Rua do Bom Jesus, bairro do Recife.


FECHAR