publicidade
23/01/16

Fantasias fazem referência à política nacional no Baile dos Artistas

23 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 14:00

Foto: Anna Tiago / Blog de Jamildo
Foto: Anna Tiago / Blog de Jamildo

A crise política e econômica pela qual atravessa o País não passou despercebida na 38ª edição do Baile dos Artistas, realizada nesta sexta-feira (22) no Clube Português, no Recife.

Segurando um “pau de selfie” para tirar foto com os admiradores, “Dilma Rouciffe” satirizou a presidente da República e até cobrava “Imposto Sobre Foto”, uma crítica ao reajuste fiscal que vê no aumento de tributos uma solução para amenizar a crise. “A crise bateu em sua porta? Fale com mamãe Dilma”, dizia o crachá do personagem.

Foto: Cássio Oliveira / Blog de Jamildo
Foto: Cássio Oliveira / Blog de Jamildo

Outra figura que marcou presença foi a do ex-presidente Lula. Além da faixa presidencial, o personagem trazia um capacete geralmente usado por trabalhadores da Petrobras, fazendo referência à ligação de Lula à Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a estatal.

No concurso de fantasias categoria originalidade, a situação brasileira também foi lembrada na personagem “Alice no País dos Sem Teto”, com as bandeiras do Brasil estampada no vestido de Alice, famosa história de Lewis Carroll.

Foto: Anna Tiago / Blog de Jamildo
Foto: Anna Tiago / Blog de Jamildo


FECHAR