publicidade
15/12/15

PF cumpre mandados em loja e fazenda de Aldo Guedes, ex-presidente da Copergás

15 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 10:18

Aldo-Guedes-1

O empresário Aldo Guedes também é alvo da Operação Catilinárias, da Polícia Federal. Em conjunto com o Ministério Público Federal, a PF deflagrou nesta terça-feira (15) a operação, que tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

LEIA MAIS:

>> Ex-sócio de Eduardo Campos teria negociado propina
>> PF cumpre mandados contra Fernando Bezerra Coelho
>> PF cumpre mandados em Pernambuco, no Distrito Federal e mais seis estados

Guedes deixou o cargo de presidente da Companhia Pernambucana de Gás, Copergás, após ser investigado na Operação Lava jato.

>> Nome de nova fase da Lava Jato refere-se a tentativa de golpe em Roma

Os mandados desta terça foram cumpridos na loja Grillo Presentes, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, que pertence ao empresário e outro mandado na Agropecuária Nossa Senhora do Nazaré LTDA, situada na Fazenda Esperança, em Brejão, Agreste do Estado. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, falecido em 2014, era sócio de Guedes nesta Agropecuária.

A fazenda Esperança era propriedade de Eduardo Campos. Aldo Guedes possui no mesmo município uma propriedade maior. Conforme o registro em cartório, a Fazenda Brejão, de Guedes, tem 140 hectares, o dobro dos 70 hectares da Fazenda Esperança, de Campos.

>> PF cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Eduardo Cunha

Aldo é casado com uma prima de Eduardo Campos e trabalhou ativamente nas duas campanhas ao Governo do Estado e também na eleição presidencial até a morte de Eduardo, em agosto de 2014.

Em julho deste ano, Aldo Guedes deixou o comando da Copergás depois que a Polícia Federal cumpriu mandado de buscas na casa dele, em meio à Operação Politeia, desdobramento da Lava Jato, que também teve como alvo o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).


FECHAR