
Em ato no Recife, Jarbas Vasconcelos defende renúncia de Dilma
Foto: Marcela Balbino/BlogImagem
Com informações da repórter de Marcela Balbino, repórter do Blog
O deputado federal Jarbas Vasconcelos, do PMDB, defendeu, ainda há pouco, nas manifestações de rua que ocorrem na praia de Boa Viagem, no Recife, que a presidente Dilma renuncie.
O ex-governador de Pernambuco explicou, ao chegar à manifestação, nesta manhã, que defende a renúncia de Dilma por acreditar que seja uma opção menos traumática do que o impeachment (impedimento).
“A melhor decisão é a renúncia dela. Essa ficha tem que cair”, declarou.
Ao lado da presidente, o ex-senador por Pernambuco pelo PMDB disse o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB, também deveria abandonar o cargo. “Cunha tem que sair junto com ela. Ou mesmo na frente dela”, afirmou, repetindo as críticas públicas que tem feito ao deputado federal carioca, desde que a operação Lava Jato revelou o suposto recebimento de propinas, em uma das delações premiadas.
Jarbas reclamou ainda da crise econômica.
“O País vive uma paralisia geral. O PT acabou e está no fundo do poço”
Na avaliação de Jarbas, após a saída da presidente, para evitar o vácuo político na política nacional, deveria ser montado um governo de coalizão nacional e o vice-presidente Michel Temer deveria assumir o governo. “Não dá para fazer novas eleições, mudar o calendário eleitoral é complicado. O entendimento tem que ser em torno de Temer”.
Jarbas ainda ironizou a aproximação de Dilma e o presidente do Senado, com a chamada Agenda Brasil.
“O afogado (Dilma) se agarra em tronco (Renan) achando que é gente”, parafraseou o ditado popular.
LEIA MAIS:
» Após racha nos movimentos contra Dilma, Recife tem novo protesto esta tarde
» Ruas mandam recado para Dilma 23 anos após Fora Collor
» Ao final de protesto, organizadores estimam 50 mil pessoas em Boa Viagem
» No Recife, faixa pede apoio ao juiz Sergio Moro, que apura casos de corrupção na Petrobras, na operação Lava Jato
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.