publicidade
09/07/15
blogs
blogs

Vem aí a TV Uchôa. Assembleia vai ter canal de TV aberta

09 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 13:22

Sem alarde, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) lançou edital de licitação para operação de canal de TV aberta em HD, para divulgar sessões parlamentares e atividades dos deputados estaduais.

Segundo o processo de licitação, o objetivo é a “contratação de empresa, legalmente habilitada, para fornecimento de equipamentos de conversão, processamento, codificação e transmissão digital HD, conforme normas do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre SBTVD-T, visando à transmissão da Rede Legislativa em TV Digital, por meio de canal consignado à Câmara dos Deputados pelo Ministério das Comunicações”.

A Alepe vai usar o espaço dado à Câmara de Deputados, no espectro de transmissão da TV aberta digital, para transmitir seu novo canal. Na TV a cabo, em alguns estados, já é comum as assembleias terem canais 24 horas por dia.

Em Pernambuco, os planos de Uchôa são retransmitir a TV Câmara dos Deputados, intercalando com conteúdo próprio, produzido em Pernambuco, especialmente as sessões da ALEPE.

A TV Alepe é mais um legado que Guilherme Uchôa quer deixar nos seus dez anos de gestão, assim como o novo prédio de gabinetes de deputados.


FECHAR