publicidade
24/04/15

CPI da Petrobras foi ao Paraná pedir a Sérgio Moro acesso total às delações premiadas e escutas da Operação Lava Jato

24 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 14:35

FRP_Juiz-Sergio-Moro-anuncia-medidas-contra-impunidade_0507042015
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

 

Durou cerca de duas horas a reunião do deputado federal Kaio Maniçoba e os outros 12 integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato.

O encontro fez parte da agenda de visitas externas da CPI que investiga o esquema de corrupção na Petrobras e aconteceu no gabinete do magistrado, na 13ª Vara da Justiça Criminal do Paraná, em Curitiba.

De acordo com o deputado pernambucano, o encontro foi bastante produtivo e teve como objetivo negociar o envio para a Câmara dos inquéritos e do conteúdo das delações premiadas, inclusive, sobre acesso a todos os documentos e escutas telefônicas referentes à investigação da Operação Lava Jato.

Já a partir de maio, em data a ser definida, a CPI vai se instalar por cerca de quatro dias em Curitiba para ouvir os presos que estão na carceragem da Polícia Federal.

Reunião de Kaio com Sérgio Moro

Na próxima segunda-feira (27), outra comitiva da CPI irá visitar a sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, e as instalações da refinaria Comperj, em Itaboraí, no estado Fluminense, no dia 8 de maio.

No dia 18 do próximo mês, a comitiva dos parlamentares chega a Pernambuco, onde segue até a Refinaria Abreu e Lima (Rnest), no Ipojuca que é alvo de investigação dos órgãos de controle por suspeita de superfaturamento na sua construção.


FECHAR