publicidade
12/04/15

Em meio a protesto contra o governo federal, estudantes reclamam sobre educação em Pernambuco

12 / abr
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 14:54

Estudantes reivindicam reajuste salarial para os professores, justificando que são os mais prejudicados com o impasse (Foto: Marcela Balbino/BlogImagem)
Estudantes reivindicam reajuste salarial para os professores, justificando que são os mais prejudicados com o impasse (Foto: Marcela Balbino/BlogImagem)

Um grupo de cinco estudantes de escolas estaduais de Pernambuco subiu em um dos trios elétricos do segundo ato contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), realizado na tarde deste domingo (12), na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para reclamar também sobre a gestão do governador Paulo Câmara (PSB).

LEIA TAMBÉM
» Manifestantes reúnem-se em Boa Viagem em protesto contra Dilma

Os alunos do 3º ano do ensino médio levaram cartazes pedindo reajuste salarial para os professores da rede estadual, reivindicação que fez os docentes decretarem greve por tempo indeterminado na última sexta-feira (10). O Governo do Estado já anunciou que só negociará com a categoria se a paralisação acabar.

Uma das estudantes que estão no ato deste domingo, Emily Baxendale, 16 anos, afirmou que a greve é um direito dos professores. Para ela, o verdadeiro culpado sobre o problema na educação em Pernambuco é a gestão. Porém, não eximiu o governo federal, afirmando que os docentes ligados à União também não têm condições ideais de trabalho. Outro estudante, Acxil William, 16, disse que a descrença com o PT também o fez ir à manifestação.


FECHAR