publicidade
10/10/14
Foto: Igo Estrela/PSDB
Foto: Igo Estrela/PSDB

Marqueteiro diz que Aécio vai vencer eleição com 60% dos votos

10 / out
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições às 16:29

Foto: Igo Estrela/PSDB

Pela projeção do marqueteiro pernambucano Marcelo Teixeira, da Makplan, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) vai vencer o segundo turno das eleições presidenciais com 60% dos votos dos brasileiros, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) teria uma votação equivalente a 40% dos votos válidos, número similar ao registrado no primeiro turno.

A avaliação do especialista é que o tucano deve conquistar dois terços dos votos em São Paulo e Minas Gerais; os maiores colégios eleitorais do País, e também deve vencer no Rio de Janeiro. Isso abriria uma forte vantagem para o PSDB no Sudeste.

“Ele continua crescendo. Ele cresceu, da eleição para cá, segundo as duas pesquisas, Ibope e Datafolha, 18%”, afirmou. “Em quatro dias, ele cresceu 18%”, disse.

Marcelo Teixeira avalia que uma eleição de segundo turno é definida pelo contraste dos dois candidatos e o tucano parece mais simpático ao eleitorado. “É aquela história: tu queres ir tomar um chope com Aécio ou com Dilma? Assistir um jogo de futebol?”, questiona.

Ele também avalia que a simpatia de Aécio surge como uma vantagem em relação a José Serra, que perdeu a disputa para Dilma em 2010. “Serra já tinha rejeição. Além de ser o chato. Ele era mais chato do que a Dilma”, avalia.

O marketeiro também avalia que Dilma pode não ser tão bem sucedida na tentativa de desconstruir a imagem de Aécio, como foi com a ex-senadora Marina Silva (PSB) no primeiro turno.

“A solidez da campanha de Aécio no Sudeste. Se ela entrar por esse caminho, ela perde mais ainda no Sul e no Sudeste do que ela já está perdendo”, diz Teixeira. Ele também acredita que caberá ao tucano crescer no Norte e Nordeste.


FECHAR