publicidade
05/10/14
lucas
lucas

Filho de conselheiro do TCE, Lucas Ramos é eleito deputado estadual

05 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 21:38

O filho do conselheiro do TCE Ranildon Ramos, Lucas Ramos (PSB), embalado na Frente Popular, será um dos 49 deputados estaduais de Pernambuco, com apoio do prefeito de Petrolina, Julio Lossio.

Lucas Ramos é empresário do ramo de publicidade e propaganda, formado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada do Recife e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Atualmente, Lucas Ramos, 28 anos, ocupa o cargo de presidente da Juventude do PSB em Petrolina e de vice-presidente da executiva provisória do partido.

Recentemente, coordenou o processo de Integração do Projeto Pontal, perímetro irrigado da Codevasf localizado em Petrolina. É casado há três anos com a arquiteta e professora Juliana Luchsinger Ramos.

Lucas Ramos é filho do ex-vereador, ex-deputado estadual por três mandatos, e hoje Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos, e da servidora pública da saúde, Marta Ramos. Essa foi a primeira vez que ele concorreu a um cargo público.

“A nossa eleição é fruto de muito empenho, dedicação e, sobretudo, da apresentação de propostas diretamente relacionadas aos anseios da população. Não apresentamos soluções prontas. Ouvimos as necessidades das pessoas, andando por todo o estado. Construímos junto com o povo pernambucano um projeto de renovação”, avaliou Lucas Ramos.

“Como deputado estadual, defenderemos os interesses dos pernambucanos com coragem e determinação. Vamos garantir que o desenvolvimento econômico esteja atrelado ao desenvolvimento social, com mais respeito às pessoas e democracia em sua plenitude”, pontuou. Lucas Ramos teve apoio político em pelo menos 25 municípios, como Petrolina, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada, Verdejante, Jupi, Bom Conselho e Jaboatão dos Guararapes.

Entre as principais bandeiras defendidas pelo futuro deputado estadual destacam-se propostas nas áreas de educação e agricultura.

“Acredito que a educação pública de qualidade em tempo integral é a chave para que nossas crianças e adolescentes se tornem cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Também é estratégica para formar uma geração de profissionais bem preparados para o novo mercado de trabalho que surge em Pernambuco”, afirma Lucas Ramos.

Uma das discussões que Lucas Ramos pretende levar à Casa de Joaquim Nabuco diz respeito à estadualização das autarquias municipais de ensino. Em Pernambuco, há 13 autarquias em funcionamento – instituições de ensino superior geridas pelas prefeituras, que cobram mensalidades dos alunos para arcar com parte dos custos de manutenção.

Para Lucas Ramos, o ensino nessas instituições deve ser gratuito. Já na agricultura, o socialista defende a ampliação do Programa Irrigação para Todos, implantado por Eduardo Campos, e que já beneficia mais de 1.500 famílias, e a universalização do uso e acesso à água, medidas de fortalecimento da Agricultura familiar.


FECHAR