publicidade
23/09/14

Na TV, Armando Monteiro promete colocar médicos em todos os postos de saúde

23 / set
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições às 13:43

Armando concedeu entrevista à TV Tribuna. Foto: divulgação.
Armando concedeu entrevista à TV Tribuna. Foto: divulgação.

O candidato ao governo de Pernambuco Armando Monteiro Neto (PTB) listou uma série de compromissos em entrevista ao Jornal da Tribuna, da TV Tribuna. Um dos temas abordados pelo postulante foi na área de saúde. Na sabatina, ele prometeu mais incentivo à atenção básica.

“Nosso compromisso é garantir que todo posto de saúde tenha médico. Vamos contratar mais de mil profissionais”, disse Armando.

O candidato voltou a defender a instalação de centros de diagnóstico e imagem, da criação de centros de oncologia nas UPAs Especialidades e também de uma rede de cuidados com o coração.

“As emergências cardiológicas estão concentradas na Região Metropolitana. Vamos descentralizar isso”, salientou.

Armando também citou a elevação do nível da educação fundamental, a contratação de mais médicos e policiais e a repactuação do Pacto pela Vida.

Para Armando, apesar do avanço registrado no Ideb no ensino médio, as posições da educação fundamental no ranking ainda são muito ruins. “A educação é o melhor instrumento para o desenvolvimento porque reduz desigualdade e melhora a economia, aumentando a produtividade.”

Para isso, se faz necessário que o governo do Estado apoie os municípios, com a implantação de uma matriz curricular básica, a formação continuada do corpo docente e o aumento de 20% no salário dos professores já em 2015. “É uma proposta responsável e marca o compromisso de um salário digno para quem cuida dos nossos filhos”, afirmou Armando.


FECHAR