publicidade
03/09/14

PSB inclui avião que levava Eduardo Campos em nova prestação de contas

03 / set
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições às 7:57

No site do jornal O Globo:

O Partido Socialista Brasileiro apresentou, nesta terça-feira, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a segunda parcial da prestação de contas de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no mês passado. O partido incluiu na prestação o avião que conduzia Campos a Guarujá, quando ocorreu a tragédia.

A assessoria do partido explicou que nesta parcial será declarado apenas o avião, mas a quantidade de voos e os custos serão lançados apenas na prestação final, que deverá ser feita no dia 25 de novembro. A partir desta data a Justiça Eleitoral poderá analisar as contas e acionar os candidatos se necessário.

No último dia 22, O GLOBO revelou que o avião Cessna PR-AFA que caiu em Santos, matando o candidato à Presidência Eduardo Campos e mais seis pessoas, não poderia ter sido usado na campanha do PSB, segundo duas autoridades da Justiça Eleitoral ouvidas pelo jornal. O jato está registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em nome da AF Andrade, um grupo de usineiros de Ribeirão Preto.

Pela resolução 23.406 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma empresa só pode doar produto ou serviço relacionado a suas atividades fins. Porém, não há registro de que a AF Andrade atue como empresa de táxi aéreo. Os gastos com o avião também não foram incluídos na primeira prestação de contas do PSB ao TSE.

O partido divulgou nota, na última semana, informando que a aeronave seria incluída na segunda parcial da prestação, já que seria usada até o fim da campanha por Campos.


FECHAR