publicidade
27/08/14

Antônio Campos visitou famílias prejudicadas com queda de avião de Eduardo

27 / ago
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições às 22:56

Foto: Mariana Dantas/NE10
Foto: Mariana Dantas/NE10

O advogado Antonio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, visitou nesta quarta-feira as famílias cujas casas foram atingidas pelo acidente aéreo que vitimou o candidato à Presidência da República e outras seis pessoas no dia 13 de agosto em Santos, no litoral paulista.

O irmão do candidato do PSB disse que é importante descobrir quem são os donos da aeronave e quem deve ser responsabilizado pela tragédia. Ele se colocou à disposição para ajudar os donos dos imóveis a buscar o ressarcimento dos prejuízos causados pela queda.

“Vamos juntar esforços para trabalhar no sentido de reparar os danos das seis casas”, afirmou Antonio Campo.

Ele evitou falar sobre as divergências envolvendo a propriedade do Cessna Citation usado pelo candidato e disse que só os advogados do PSB devem se pronunciar sobre o assunto. A Polícia Federal suspeita que empresas sem lastro financeiro ou com endereços fantasmas custearam o pagamento de uma dívida de R$ 1 7 milhão para a compra do jatinho.

Antonio Campos ressaltou que não ofereceu pagamento de indenização para os moradores. “Eduardo é mais uma vítima”, justificou.

Além da visita às famílias prejudicadas, Antonio Campos esteve no Ministério Público Federal (MPF) para ter acesso às investigações sobre o acidente.

Segundo ele, a possibilidade de um drone meteorológico da Aeronáutica ter causado a queda da aeronave é “uma das linhas mais fortes da investigação”, já que um aparelho do gênero está desaparecido, havia alerta para o uso de drones na região no dia do acidente e há imagens circulando na internet, que comprovariam que o equipamento esteve no ar naquele dia. “A possibilidade é real e não está descartada”, revelou.


FECHAR