publicidade
13/08/14

Dilma via “futuro extremamente promissor” em Eduardo Campos

13 / ago
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 17:18

Eduardo Campos e Dilma em agenda conjunta durante a gestão do prefeito João da Costa. Foto: JC Imagem
Eduardo Campos e Dilma em agenda conjunta durante a gestão do prefeito João da Costa. Foto: JC Imagem

Aliada por mais de dez anos e atual concorrente do ex-governador Eduardo Campos (PSB) na corrida ao Palácio do Planalto, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), fez um pronunciamento nesta quarta-feira (13) exaltando as características políticas do postulante, que faleceu em um trágico acidente aéreo em São Paulo na manhã de hoje. O governo federal decretou luto de três dias e a atual chefe do executivo cancelou as agendas de campanha.

Durante a mensagem de pesar, Dilma relembrou a trajetória política de Eduardo Campos, afirmando que ele seguira os passos do avô Miguel Arraes, considerado pela petista um grande “lutador e democrata”.

Num gesto de solidariedade, a petista enviou os pêsames à família de Eduardo. “Hoje o Brasil está de luto e sentido com uma morte que tirou a vida de um jovem político promissor e esse fato entristeceu todos os brasileiros e brasileiras”, disse a presidente.

Para Dilma, Eduardo tinha um futuro “extremamente promissor”. “Ele poderia galgar os mais altos postos, sem sombra de dúvidas. É uma perda. Para além de nossas divergências, houve sempre uma relação de respeito mútuo”, afirmou a petista, relembrando o último encontro com Eduardo Campos, no enterro do escritor Ariano Suassuna, no fim de julho deste ano.

Abandonado qualquer divergência política com o socialista, Dilma exaltou o exemplo e o legado deixado pelo ex-governador de Pernambuco. “Espero que o exemplo do Eduardo sirva para mantê-lo vivo nas memórias e nos corações dos brasileiros e brasileiras”, disse.

Os assessores envolvidos no acidente também foram lembrados pela presidente, que mandou mensagens de conforto para as famílias.


FECHAR