publicidade
26/06/14

Fundarpe diminui um dia do Festival de Inverno de Garanhuns

26 / jun
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:59

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Não se sabe se foi por questões políticas, mas a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) retirou um dia do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Em vez de começar numa quinta-feira e durar 10 dias, como nos anos anteriores, o festival começaria na sexta-feira e seguirá por 9 dias. A informação foi confirmada por fonte ligada à organização do evento.

O presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, afirmou que essa ainda não é a resposta oficial, mas reconheceu que, por redução do orçamento e readequação da programação, “é bem provável que isso aconteça”. Pessoa prometeu que a Fundarpe confirmará a diminuição de um dia no FIG no início da próxima semana.

LEIA TAMBÉM: Fundarpe nega pressão para demissão de terceirizados

O presidente da Fundarpe amenizou a redução do festival afirmando que a medida não trará prejuízos e justificou que a maior movimentação de público é geralmente no fim de semana. “A Fenearte também teve um dia reduzido. Além dessa questão (financeira), serve também para ajustar melhor a programação. Tem sido verificado que na abertura não tem grande público”, apontou. “O governo tem ‘n’ compromissos para finalizar o período de oito anos”, argumentou sobre a diminuição no orçamento.

As datas e atrações do FIG deste ano ainda não foram divulgadas. Segundo o presidente do órgão, no entanto, já foram feitas as licitações de estrutura para o evento, como de palcos, equipamentos de som, alimentos para os camarins e contratação de segurança não armada. O trabalho deste fim de semana será para fazer contato com empresários de artistas para concluir a programação.

POLÍTICA – O prefeito da cidade no Agreste pernambucano, Izaías Régis, é petebista como Armando Monteiro Neto, pré-candidato a governador em oposição a Paulo Câmara (PSB), apoiado pelo atual governador, João Lyra (PSB).


FECHAR