publicidade
27/05/14

Professores da rede privada podem decretar greve na próxima segunda-feira

27 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 15:30

A terceira rodada de negociação salarial, realizada na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, na tarde da última segunda-feira (26), entre o Sinpro Pernambuco e o Sindicato Patronal não apresentou avanços.

De acordo com o coordenador Geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra, uma nova reunião entre os sindicatos, já está marcada para próxima quinta-feira (29), onde se espera que a entidade patronal apresente uma nova contraproposta sobre as reivindicações apresentadas pelo Sinpro.

A proposta do Sinepe consiste claramente na retirada de direitos históricos conquistados pela categoria. Fato com o qual s enquanto entidade representante dos professores não concordamos. “Essas conquistas são frutos da mobilização dos professores e de anos de luta. Para nós isso é um retrocesso. Reafirmamos que a disposição de negociar ainda não foi esgotada e que a categoria está mobilizada.”, afirmou o coordenador.

O Sinpro Pernambuco convoca os professores da rede privada de ensino para assembleia geral da categoria, que será realizada no próximo dia 02 de Junho, às 14h, na sede do Sindicato no Recife e nas subsedes de Caruaru, Limoeiro e Petrolina. O intuito da reunião é apresentar à categoria o cenário das negociações com o Sinepe. Na ocasião, a categoria pode decretar greve.


FECHAR