publicidade
23/05/14
Foto Aluísio Moreira_23 (1)
Foto Aluísio Moreira_23 (1)

Federalizando discurso, Paulo Câmara critica atraso nas obras da transnordestina e transposição

23 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 20:24

Em giro pelo Sertão Central, o pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), criticou a paralisação nas obras da ferrovia Transnordestina e da transposição do Rio São Francisco, sob responsabilidade do Governo Federal.

“Está faltando gestão. Tem que ter monitoramento, um acompanhamento constante e a agilidade para corrigir os problemas que vão surgindo no meio do caminho. E não estamos vendo isso acontecer”, apontou o socialista, após reunir-se com o prefeito Serrita, Carlos Cecílio (PSD).

Paulo Câmara ressaltou que a Transnordestina é essencial para o desenvolvimento do Sertão Central, tanto no escoamento da produção local quando para o acesso a insumos, e que os sertanejos são as principais vítimas do atraso.

“É lamentável ver que a obra continua parada, que há muito tempo não sai do lugar”, cravou.

“Meu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB) destravou as obras, quando ocupou o Ministério da Integração Nacional. Mas, após a sua saída, a intervenção voltou a perder o ritmo. Se o projeto tivesse continuado a seguir seu ritmo correto, talvez estivéssemos sentindo menos os efeitos da estiagem que vem assolando o Sertão”, lamentou Paulo Câmara, que já se antecipou a uma crítica a formação de sua chapa com um ex-ministro de Dilma.

Além de Serrita, cumpriu agenda em Parnamirirm, Mirandiba e Verdejantes.


FECHAR