publicidade
22/05/14

Igarassu já pode receber voos comerciais com a inauguração do Aeródromo Coroa do Avião

22 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 19:52

Já está liberada para a aviação comercial, a pista do Aeródromo Coroa do Avião.

A assinatura da autorização foi concedida na manhã de hoje, 22, pelo Governo Federal para que se possa fazer a exploração comercial de pousos e decolagens.

Com essa autorização, o Aeroporto de Igarassu, recebera voos executivos, podendo assim desafogar o fluxo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre.

O aeródromo é o primeiro privado de Pernambuco e em operação no município de Igarassu.

Para Mario Ricardo, Prefeito Municipal de Igarassu, esse é um momento singular para a cidade.

“Esse aeródromo é uma referencia para a aviação do nordeste. Ele chaga no momento propicio, quando Igarassu está ressurgindo para o Estado. Essa área não será mais a mesma depois desse empreendimento.”

O Ministro-Chefe da Aviação Civil, Moreira Fraco, também destacou a importância desse tipo de empreendimento para a região. “Com esse aeródromo, estamos cumprindo o objetivo da aviação civil no país, que é de se modernizar e se desenvolver. Com esses empreendimentos a produtividade aumenta, assim como o crescimento econômico”

O Aeródromo Coroa do Avião conta com uma pista asfaltada com mais de 1.200 metros de comprimento por 30 de largura, atendendo todas as especificações técnicas. Além de 5 hangares, pátio de estacionamento, sala vip, sala de reunião, acomodação para piloto, entre outros.

Quem também esteve presente na solenidade, foi o Governador do Estado de Pernambuco, João Lyra Neto.

“Pernambuco se engrandece com esse aeroporto, ele chega para ampliar a zona da mata pernambucana, é uma construção de uma nova economia”, Finaliza. Além da presença do governador, estavam presentes o Presidente da Câmara de Igarassu, Ademar de Barros e os vereadores da cidade, Siqueira da Areia, Edinho Martins, Irapuan Ramos e Erica Uchoa.


FECHAR