Ex-prefeito de Moreilândia deixa base de Armando para se unir a Paulo Câmara
Mais um político do PTB trocou a campanha do senador Armando Monteiro ao governo de Pernambuco para aderir a do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB). O ex-prefeito de Moreilândia, no Sertão do Araripe, João Angelim sinalizou nesta segunda-feira (12) que vai compor com a chapa da Frente Popular.
João Angelim justificou o apoio citando as melhorias recebidas pelo município durante a gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). “O ex-governador sempre foi fiel. Trouxe muitas obras e melhorias, entre elas, a pavimentação da Ladeira do Caririmirim, a Barragem do Sítio Queimadas e uma escola de referência, além de vários açudes na zona rural”, pomtuou o mais recente aliado.
Paulo Câmara intercalou o discurso com algumas promessas de campanha. Ele se comprometeu a incluir no plano de governo a pavimentação da estrada que liga Moreilândia ao distrito de Caririmirim. A obra facilitará o escoamento da produção local, tanto para o restante do Estado de Pernambuco, como para o Ceará.
A decisão do petebista foi acompanhada pelo seu grupo político. Ele comunicou o apoio ao pré-candidato nesta segunda, junto com o vereador Aloni Pedro de Araújo, seu correligionário, e Francisco de Sousa Brito (PR), que disputou a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Angelim, em 2012.
Antes de João Angelim, outras lideranças do PTB aderiram ao PSB. Entre eles, os prefeitos Gerson Henrique (Jucati), Bruno Martiniano (Gravatá), Madalena Brito (Arcoverde), Léo Saraiva (Exu) e Sérgio Miranda (Panelas), este último revelado em primeira mão pelo Blog de Jamildo. Além disso, o petista Pastor Marcos José, prefeito de Abreu e Lima, também declarou apoio a Câmara.
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.