publicidade
25/02/14
Foto: BlogImagem
Foto: BlogImagem

Na Firjan, Eduardo Campos volta a apontar crise de confiança no Brasil

25 / fev
Publicado por Public Post em Eleições às 7:30

Foto: BlogImagem

Em palestra na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) nessa segunda-feira (24), o governador Eduardo Campos (PSB) voltou a repetir a crítica de que o Brasil vive uma “crise de confiança” na área econômica. “O desafio é muito mais de expectativa e confiança do que de fundamentos econômicos”, afirmou o governador, para a plateia de 150 empresários.

Presidenciável, o pernambucano defendeu a necessidade de uma nova agenda política e econômica. “Várias reformas estruturais foram sendo adiadas, e agora não tem outro caminho. Ou a gente faz, ou faz”, disse.

O objetivo seria reinserir o Brasil no mercado global a partir da melhora da produtividade, da preocupação com a sustentabilidade e com investimentos em inovação. Como já tem feito, o governador também defendeu a necessidade de se criar um novo pacto federativo no País.

“Hoje o Brasil clama por projeto de crescimento para as próximas décadas, um novo pacto político. O desafio do crescimento é melhorar produtividade da economia e olhar para a qualidade de vida dos brasileiros. Esses dois pilares devem presidir o debate sobre os próximos dez anos”, pregou.

O discurso ocorreu durante o primeiro encontro de uma série “Visões de futuro: propostas para o Brasil e para o Rio”, que ouvirá pré-candidatos à Presidência da República e ao Governo do Rio de Janeiro.


FECHAR