publicidade
17/01/14

Em ritmo de campanha, Eduardo Campos diz que aumentou salário dos professores em 145%

17 / jan
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições às 15:06

Governador assinou aumento de 8,32% no último dia 2 de janeiro. Foto: Eduardo Braga/Divulgação

Em ritmo de campanha, o governador Eduardo Campos (PSB) publicou em sua página no Facebook que aumentou o salário dos professores estaduais em 145% desde que assumiu o Governo de Pernambuco, em 2007. “Os professores acumulam 145,31% de aumento desde que assumi, em 2007. Além disso, em 2013 o Bônus por Desempenho pago aos educadores que atingiram metas educacionais é 25% maior que no ano anterior, com valores que variam entre R$ 726 e R$ 3.873”, escreveu na rede social.

Na postagem, em que destaca as ações desenvolvidas pela própria gestão à frente do Estado, o governador ainda faz críticas veladas ao governo federal, comandado pela presidente Dilma Rousseff (PT), com quem deve disputar a Presidência da República, em outubro deste ano. “Em um ranking de 21 países, o Brasil está em penúltimo lugar em relação ao respeito e à valorização dos seus professores”, argumenta, sem citar o estudo a que se refere.

O último aumento para os professores pernambucanos, de 8,32%,  foi anunciado no dia 2 deste mês; apenas alguns dias após anunciar que deixaria o cargo de governador no dia 4 de abril, último prazo dado pela Justiça Eleitoral para disputar o Palácio do Planalto. “Desde o início da nossa gestão, aumentamos em mais de 1 bilhão o investimento em educação”, resumiu.

Leia também: Antes de sair, Eduardo Campos anuncia aumento de 8,32% para os professores do Estado


FECHAR