publicidade
21/11/12

Inaugurado no Recife o maior home center do Nordeste, pertencente ao grupo Ferreira Costa

21 / nov
Publicado por Public Post em Notícias às 14:02

(Fotos: BlogImagem)

O grupo Ferreira Costa inaugurou, nesta quarta-feira (21), a maior loja do grupo, a quarta Ferreira Costa no país. A nova Ferreira Costa tem 60 mil m² de área construída – 16 mil m² de área de venda -, sendo o maior home center do Nordeste. Localizada na Avenida Cônego Barata, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, o espaço gera 800 empregos diretos e deve gerar mais 200 indiretos.

Os funcionários são, em sua maioria, moradores dos bairros que circundam o centro de compras, o que facilita o deslocamento e reduz os efeitos no tráfego da região. Boa parte dos trabalhadores foram capacitados pela Ferreira Costa, qualificando a mão de obra da população.

Participaram do ato de inauguração, nesta quarta-feira (21), o futuro prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), além do governador em exercício João Lyra Neto (PDT) e do vereador presidente da Câmara do Recife, Jurandir Liberal (PT). A abertura do evento foi feita pelo Bispo Paulo Garcia, que com bom humor e sabedoria divertiu as centenas de presentes.

"Alguém dividiu a sociedade em três grupos: o dos poucos que fazem as coisas acontecerem; o dos muitos que veem as coisas acontecendo; e o da vasta maioria que não faz ideia do que está acontecendo. A família Ferreira Costa certamente pertence ao primeiro grupo", elogiou o líder religioso, antes de disparar uma brincadeira.

Diante do vice-governador João Lyra Neto e do futuro prefeito Geraldo Julio, o bispo criticou os altos impostos cobrados pelo poder público. ""Dai a César o que é de César", não é verdade?! Mas as vezes César pede muito. E os nossos empreendedores pagam impostos muito altos. Mas ainda assim se arriscam, se estressam e fazem um bonito trabalho. Abençoai os empreendedores", afirmou.

João Lyra, Cyro Ferreira Costa e Geraldo Julio.

Também com bom humor, João Lyra Neto devolveu, minutos depois. "Me senti o César. Eu e "Geraldinho". Mas sei que os gestores que querem ter o respeito da população transformam esta alta carga tributária em melhoria na qualidade de vida da população. E é o que estamos fazendo aqui em Pernambuco".

O futuro prefeito do Recife, Geraldo Julio, foi só elogios ao empreendimento e à família Ferreira Costa, destacando principalmente o compromisso com a sustentabilidade. "Isto aqui vai mudar o Recife a partir de janeiro de 2013", comemorou. "Este empreendimento mostra que o grupo tem responsabilidade com a sustentabilidade. A iluminação é natural, a água e o lixo são reutilizados. Isso é um exemplo para o empreendedorismo pernambucano".

Também presente no evento, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife – CDL Recife – Eduardo Catão afirmou que o porte do empreendimento reflete o momento positivo vivido pelo Recife e por Pernambuco. "Os Ferreira Costa estão de parabéns", elogiou, antes de falar das perspectivas de empregos para este final de ano. "Conseguir mão de obra não está fácil. Tem loja que precisa de 300 novos funcionários, mas não consegue", comemora.

O início do grupo Ferreira Costa se deu em 1884, em Garanhuns, interior do estado, quando o imigrante português João Ferreira Costa, junto com dois irmãos, fundaram um armazém. Hoje a Ferreira Costa tem quatro lojas – esta da Tamarineira, uma na Imbiribeira, em Garanhuns, em Salvador (BA) – e está acertando a fundação de mais uma, em Aracaju (SE). O grupo é liderada por Cyro Ferreira Costa, neto do fundador, junto com seus filhos e netos, respectivamente 4ª e 5ª geração de empreendedores.


FECHAR